No treino desta manhã realizado em Curicica, o atacante Kleber foi liberado e chegou mais tarde para participar das atividades, tendo feito um treino tático. O jogador está há uma semana no Vasco e vai aos poucos se entrosando com os compaheiros, mas um jogador já conhece Kleber desde os tempos das categorias de base do São Pualo, o lateral-direito André Rocha. O camisa 2 fala como vem sendo a adaptação do Gladiador no novo clube:
“Conheço o Kleber desde pequeno, joguei com ele na base do São Paulo no juvenil e no infantil. Sempre acompanhei o futebol dele, é um atacante brigador, e o apelido dele diz Gladiador. É um cara que chega para dar moral, é um cara de grupo, briga pela equipe e nos jogos difíceis, um cara de decisão, e vai ajudar muito a gente. Ele conhece pouco os jogadores daqui, mas já está adaptado, conversamos bastante, chega para dar muita força à nossa equipe nesse momento, e será muito importante.”
André Rocha admitiu sentir saudades dos jogos e do ritmo intenso da Série B, com jogos pegados:
“Deu sim, senti muita falta do clima de jogo, do astral e ambiente de grupo, estamos trabalhando nessa mini pré-temporada que temos, dá para aproveitar bastante, corrigir o que a gente vinha errando, isso é muito importante para a gente e também a volta da torcida. No dia a dia o pessoal está chegando mais cedo, se empenhando na academia, fazendo treinos extras, estamos com uma preparação física mais forte e isso é muito importante para nosso aspecto físico, é procurar estar acima das outras equipes, temos que buscar sempre o melhor e isso será sempre produtivo para nossa equipe.”
Questionado sobre os erros da equipe, André Rocha disse o que pesou para a equipe estar numa modesta 10ª posição na Série B:
"O ponto principal no qual tivemos dificuldade foi o fator das lesões, isso prejudicou nossa equipe, a falta de sequência de jogos que os jogadores não tiveram com as lesões, mas agora o professor Adilson vem se comunicando bem com a preparação física, isso é muito importante no aspecto muscular e físico, que tenhamos condições de fortalecer e não correr o risco de machucar. Ninguém queria se machucar, mas a preparação física e o fortalecimento muscular são importantes para o jogador ter uma sequência e embalar com vitórias.”
André encerra a entrevista concedida à Super Rádio Brasil destacando que a chegada de reforços ao Vasco é benéfica para a equipe e que existirão muitas disputas sadias por posição no elenco:
“É muito bom, o Vasco é uma equipe grande, é importante ter dois ou três jogadores para cada posição, vai ajudar não só a mim, mas ao outro companheiro que vai brigar. Para o Vasco vencer, é importante que jogue quem estiver melhor no momento, o professor Adilson sabe muito bem disso, e a gente vai brigar de uma maneira sadia.”
Por: Cesar Augusto Mota