O elenco do Vasco se reapresentou na manhã desta terça-feira, em São Januário, com Adilson Batista ainda buscado suas respostas. Sem Luan e Guiñazu suspensos da partida decisiva contra o Atlético-PR, o treinador comandou um coletivo no qual contou com dois times de reservas. Num deles estavam os juniores acrescidos dos atletas que aparentemente mais uma vez não farão parte das escolhas para a última rodada do Campeonato Brasileiro.
Dessa forma, André, Willie, Francismar e Montoya treinaram no time composto pelos juniores. Do grupo cortado da partida contra o Náutico, somente Sandro Silva trabalhou na equipe reserva. O volante é um dos candidato a substituir Guiñazu. Wendel e Fillipe Soutto são outras alternativas.
Na última parte do treino, Adilson Batista juntou todos os reservas, inclusive, os cortados da última partida, e trabalhou a movimentação ofensiva, com as conclusões partindo principalmente de jogadas pelos lados do campo. Tudo ocorreu sob forte sol e calor no gramado de São Januário.
Enquanto isso, os titulares realizaram um trabalho regenerativo e depois correram em volta do gramado. Nesta quarta a equipe volta a treinar em São Januário, já com todo o elenco no campo, como preparação para enfrentar o Atlético-PR.
Na 17ª posição com 44 pontos, o Vasco escapa do rebaixamento se vencer o Atlético-PR, neste domingo, em Joinville (SC), além de torcer para tropeço de Criciúma ou Coritiba na última rodada.