Resolvidos os trâmites burocráticos da transferência para o Chelsea, Andrey Santos, ex-Vasco, conseguiu a liberação do novo clube e vai se juntar à seleção brasileira sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria, que acontece este mês, na Colômbia.
Capitão da seleção comandada por Ramon Menezes, o volante de 18 anos já embarcou de volta ao Brasil e chega ao Rio de Janeiro ainda nesta sexta-feira. Ele se junta no sábado aos companheiros que estão na Granja Comary, em Teresópolis.
Andrey foi anunciado na sexta-feira da semana passada como novo reforço do Chelsea. Desde então, ele e seus agentes corriam com a burocracia, como retirada de visto de trabalho e assuntos relacionados à transferência, para que o volante pudesse se apresentar à Seleção. Havia o risco de ele ficar fora da competição.
A Seleção sub-20 treina na Granja até o dia 15 e viajam para a Colômbia no dia 16. O torneio Sul-Americano classifica quatro países para a Copa do Mundo da categoria. A estreia do Brasil será no dia 19, contra o Peru, em Cali.