Andrey está de volta ao Vasco após um período com a seleção brasileira sub-20. Apesar de o time ter ido bem em sua ausência, ele retorna com status de titular, por conta das últimas atuações que encheram os olhos da torcidas. Exibições que também fazem os vascaínos se perguntarem quando o jovem irá renovar seu contrato.
Apesar de o clube ver a negociação adiantada, as conversas ocorrem há algum tempo e ainda não houve desfecho. O atual vínculo de Andrey com o Vasco vai até agosto de 2023, e o jogador tem sido alvo de assédio. Um olheiro do Barcelona acompanhou os jogos da Seleção sub-20 para ver Andrey de perto, por exemplo.
De volta ao Vasco, o atleta se disse nesta quarta-feira tranquilo e focado em ajudar o clube na busca pelo acesso.
- Lido bem com isso, confio em Deus, sei que tudo vai acontecer no momento certo. Procuro me manter 100% focado aqui, claro que tenho sonhos, mas objetivo principal é subir com o Vasco. Em relação a isso procuro estar sempre tranquilo, cabeça boa para me manter focado.
"Não tenho essa pressa. Está tudo nas mãos de Deus, se algo acontecer vai acontecer no momento certo. Quero ajudar o Vasco da melhor maneira possível, ficando aqui mais tempo, indo embora talvez amanhã, quero ajudar o Vasco da melhor maneira possível", completou.
O volante de 18 anos deu a receita do bom momento no time de cima:
- Graças a Deus eu estou bem, estou conseguindo desempenhar meu futebol da melhor maneira. Quando comecei estava meio tímido, mas meus companheiros me ajudaram a ficar tranquilo. É uma coisa que eu carrego comigo (personalidade), é fundamental, ainda mais para um garoto. Sair do simples e poder fazer o que você tem confiança para executar. Fico feliz por ter essa personalidade - afirmou.