Após desfalcar o Vasco na vitória sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, no Maracanã, o volante Andrey retorna ao Cruz-Maltino. Na bagagem, o título de campeão Internacional do Espírito Santo com a Selação Brasileira Sub-20, equipe na qual foi o capitão.
“É um sonho estar representando o meu país, ainda mais como capitão, sendo um dos líderes da equipe. Mas gostaria de ressaltar que não sou o único. O Marcos Leonardo, o Kaiky, por exemplo, também são líderes. A faixa é só porque tem que escolher um. Claro que fico muito feliz por ser o capitão, ainda mais pelo título”, afirmou o volante do Vasco.
Andrey é tratado como uma das grandes joias do futebol brasileiro, somando convocações para as seleções de base desde a categoria sub-15, na qual foi campeão Sul-Americano, em 2019. O Torneio Internacional do Espírito Santo serviu como preparação justamente para o Campeonato Sul-Americano Sub-20, competição que Andrey tem participação assegurada.
“É muito bom ter mantido o histórico de convocações, juntamente com meus companheiros, Arthur, Kayky, Mycael, Vinícius, por exemplo… muito feliz mesmo. Esse torneio é uma preparação para o Sul-Americano. Espero que possamos treinar bem no caminho, assim como em 2019. Agora é manter os pés no chão e trabalhar para conseguirmos nosso objetivo”.
Além de ser titular absoluto na Seleção Brasileira Sub-20, Andrey tem lugar cativo no Vasco e estará à disposição para o jogo de sábado, contra o Londrina, no Estádio do Café. No retorno ao clube, o volante terá um novo treinador, Maurício Souza, que foi anunciado pelo Cruz-Maltino, nesta segunda-feira, como substituto de Zé Ricardo.
Foto: Pedro Vale/CBF