A 16ª rodada do Brasileirão teve estatísticas curiosas e marcantes: duas estrelas de um mesmo jogo, garçons de mão cheia e um "ataque-metralhadora" do Santos - com direito a zagueiro sendo o maior finalizador de toda a rodada.
O paraguaio Ángel Romero marcou três gols na goleada do Corinthians sobre o Vasco, por 4 a 1. Apesar do placar, surpreendentemente, um jogador vascaíno se destacou com uma relevante marca defensiva: o volante Andrey roubou nove bolas na partida. O atacante Andrés Ríos, por sua vez, decepcionou, com oito passes errados.
No jogo do Santos, o placar de finalizações não correspondeu ao do fim do jogo. O Peixe teve 32 arremates, contra apenas dois do América-MG. Apesar do recorde santista de finalizações em um só jogo na atual edição do Brasileirão, o Coelho levou a melhor: 1 a 0. O Santos correu tanto atrás do resultado que o zagueiro Gustavo Henrique foi quem mais tentou balançar as redes na rodada - seis finalizações.
Os garçons da rodada foram Nico López, do Internacional, e Chará, do Atlético-MG. Eles não fizeram gols, mas deixaram os companheiros na boa para marcar em duas ocasiões.