Futebol

Andrezinho critica atitude de rival e avalia drible de Riascos

No último reencontro com o Flamengo, Riascos tomou o lugar de Andrezinho no quesito drible. Mas no assunto repercussão, teve mais holofotes que o seu companheiro no Vasco. A caneta que aplicou em William Arão no primeiro clássico com o Flamengo da temporada criou um termo para brincar com quem marca de primeira: "tomar sopa com garfo". Isso depois de uma conversa do meia com um amigo no "WhatsApp" ter vazado na internet e exposto a frase do cruz-maltino. Já o salseiro de Riascos para cima de Cesar Martins, na vitória por 2 a 0 no último domingo, na Arena da Amazônia, não teve esse tipo de brincadeira mais de 24 horas depois da partida. Autor do gol na jogadaça do colombiano, Andrezinho se divertiu com a falta de "polêmica saudável" como a dele.

- Ele foi tranquilo. Primeiro que no meu lance não teve provocação nenhuma, apenas uma brincadeira com um amigo, acabou vazando um áudio e deu essa polêmica saudável. O Riascos tem essa qualidade, um recurso que já fez várias vezes. Como se trata de um clássico e ainda saiu o gol, toma uma proporção maior. Pelo menos que eu soube, não escutei e não vi nenhuma brincadeira. Talvez ele não tenha um amigo como o meu (risos) - disse o bem-humorado criador do "sopa com garfo"

Andrezinho também foi questionado sobre a atitude dos jogadores do Flamengo, que na saída do túnel quebraram o tradicional protocolo de entrar no gramado acompanhado de torcedores mirins já posicionados esperando o time. O meia cruz-maltino viu a atitude, que causou revolta de pais das crianças, como falta de respeito com os fãs.

- Não que motivou, até porque jogar um jogo dessa grandeza não precisa de mais nada. Ali a gente estava concentrado, para falar a verdade foi uma surpresa o que eles fizeram. Eu acredito que cada um tem uma maneira de agir, motivar, quem somos nós para julgar uma atitude de alguém? Eu já fui criança, torcedor, sei o que é esperar estar perto do ídolo, as crianças ficaram frustradas. Eu não faria aquilo. Tem que ter respeito com patrimônio de qualquer equipe"

O assunto principal da entrevista desta segunda-feira ainda foi a vitória sobre o Flamengo, mas Andrezinho garantiu que o grupo já mudou o foco para a partida desta quarta-feira contra o Remo, em São Januário, pela Copa do Brasil. A tendência é que Jorginho poupe alguns jogadores para a final do Carioca e escale um time misto para ao menos segurar a vantagem de 1 a 0 do jogo de ida e garantir a classificação à segunda fase. O técnico deve começar a esboçar a equipe no treino da tarde desta terça, na Colina.

Fonte: ge
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165