O Vasco pode ter mais um reforço para a temporada. O clube está analisando a contratação do meia Rafinha, que estava no São Bernardo, e foi oferecido à equipe cruzmaltina por um grupo de investidores que adquiriram parte de seus direitos federativos.
De acordo com o superintendente de futebol vascaíno Paulo Angioni, o grupo comprou do São Bernardo 50% dos direitos do jogador, para negociá-lo com o futebol europeu.
No entanto, há o interesse de que o atleta fique mais um tempo no Brasil, antes de ir para o exterior. Para o dirigente, o tempo até a saída de Rafinha é o ponto decisivo para a ida do jogador para o Vasco.
\"O Rafinha demonstrou interesse em atuar pelo Vasco, e nós vamos analisar com calma junto à diretoria do clube para ver se é viável a vinda do atleta. No meu ponto de vista, só seria viável se ele viesse por um ano. Por seis meses acredito que não teremos interesse\", afirmou Angioni ao UOL Esporte.
A passagem que teve pelo Corinthians está ajudando o superintendente do Vasco na negociação. Quem está à frente da transferência é o empresário do lateral-esquerdo Gustavo Nery, que Paulo Angioni disse ser de sua confiança.
Rafinha, de 18 anos, foi um dos destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo time do ABC paulista e por isso vem recebendo diversas sondagens. A equipe chegou até as semifinais do torneio, sendo a principal surpresa da competição.
\"O jogador está sendo procurado por diversos clubes brasileiros, pois é uma das revelações do futebol brasileiro e que teve grande destaque atuando pelo São Bernardo na última Copa São Paulo\", concluiu o dirigente cruzmaltino.