Mesmo revelando a escalação de forma antecipada, para o grande clássico de amanhã contra o Flamengo, o técnico Alfredo Sampaio segue fazendo mistério em relação à parte tática do time. Com os treinos secretos realizados ao longo da semana, o treinador vascaíno espera surpreender o arqui-rival e faturar a vaga para a finalíssima da Taça Guanabara durante os 90 minutos, evitando, assim, a disputa por pênaltis.
No entanto, em meio a tanto mistério, a única certeza que o torcedor cruzmaltino pode ter é a de que o eterno ídolo Edmundo estará em campo, vestindo a camisa 10 e usando a braçadeira de capitão.
Após mais um treinamento fechado para a imprensa, na manhã de ontem, o Animal foi o único jogador a conceder entrevista. Mesmo aos 36 anos e com uma longa carreira nas costas, o atacante admitiu ainda sentir uma ponta de ansiedade.
"O dia que eu deixar de sentir um friozinho na barriga é melhor parar. Até no meu time de pelada, o Panela, eu fico nervoso antes de entrar em campo. E uma estréia é sempre motivante, mas é sempre difícil também. Estou há dois meses e meio sem jogar, falta entrosamento com os companheiros de equipe, a idade já é um pouco avançada e também vai estar muito calor. Enfim, existem muitos fatores que podem dificultar\", explicou o Animal, que voltou a exaltar o seu amor pelo clube da Cruz de Malta.
Sobre a expectativa para o grande clássico, Edmundo acredita que a partida não mexerá apenas com vascaínos e rubro-negros, mas também com toda a população carioca. "Sem dúvida este não vai ser um jogo qualquer. Depois do carnaval a cidade passa a acompanhar mais o futebol e com certeza todo mundo vai ficar de olho não só em Vasco e Flamengo, mas também no sábado (hoje), quando jogarão Botafogo e Fluminense", lembrou.
Ao ser questionado sobre a absolvição de Romário, da punição por doping, Edmundo, descontraído, garantiu que ficou feliz pelo ex-atual-desafeto. "Fiquei contente pela absolvição. Gostaria até que o remédio fosse liberado por que meus cabelos já estão caindo também (risos). Sobre o seu futuro aqui, tenho certeza de que o Romário e o doutor Eurico (Miranda, presidente do clube) vão saber fazer o melhor para o Vasco", completou.