O Vasco sacramentou ainda no primeiro tempo a sua vitória no amistoso contra o Tupi, fazendo 3 a 0. Assim, na segunda etapa da partida do último sábado, a expectativa ficou por conta da estreia das duas únicas contratações do clube para o Brasileirão até o momento. E se havia ansiedade por parte dos torcedores, ela parecia ser ainda maior por parte dos personagens, Alisson e Edmilson, que deixaram o Estádio Municipal de Juiz de Fora aplaudidos pelo público.
Lançados por Paulo Autuori no intervalo, o meia e o atacante foram os principais nomes do Vasco no segundo tempo do amistoso, que terminou com vitória de 5 a 1. Alisson mostrou velocidade, habilidade e criou boas jogadas. E nem mesmo o fato de ter perdido um pênalti o fez pensar que o dia foi ruim.
- Tinha alguns parentes e amigos no estádio e queria fazer o gol para eles. Perdi o pênalti, mas mostrei minhas características de ir para frente e ficar no mano a mano com o marcador. Vou trabalhar com o Paulo Autuori para saber o que fiz certo e errado e melhorar - disse o meia, que está empresato pelo Cruzeiro até o fim de 2013.
Para Edmilson, o último sábado também foi especial. O atacante de 31 anos voltou a jogar no Brasil após dez anos na Ásia entre Japão e Catar. Assim, deixou o campo comemorando o gol marcado e com um sorriso aberto por estar novamente perto de uma torcida apaixonada.
- Depois de todo esse tempo fora, a ansiedade era grande e a adrenalina também. Sempre quem vem de fora sofre uma cobrança para mostrar o trabalho, e eu preciso me readaptar ao futebol do Brasil. Mas a saudade era imensa. É difícil jogar para 300 pessoas no Catar. E ver todo mundo no estádio, aquele calor humano, me deixou muito feliz. Foi a primeira partida. Vamos ter calma e paciência, porque vai dar tudo certo - afirmou o atacante, que tem contrato até 31 de dezembro.