Depois da absolvição de Romário e de Eurico Miranda garantir sua permanência na Colina, parece estar chegando a hora do tão esperado reencontro entre as duas estrelas maiores de São Januário. Edmundo, por sua vez, age com discrição. Esforçado, o Animal se dedicou para recuperar a forma física e acabou premiado com a escalação para o clássico de amanhã, contra o Flamengo.
Embora ainda não se saiba quando Romário voltará a jogar no Vasco, o técnico Alfredo Sampaio evita toda a polêmica que envolve os desafetos e prefere ver o lado positivo caso os atacantes joguem juntos. Para ele, se realmente houvesse algum problema, Edmundo nem teria retornado ao Vasco. Ou, também, Romário não toleraria permanecer no clube.
Sampaio, no entanto, ainda não precisa esquentar a cabeça com essa situação, já que o próprio Baixinho revelou não ter condições de enfrentar o Flamengo amanhã.
Mesmo assim, a torcida rubro-negra não tem o que comemorar, visto que é justamente Edmundo, e não Romário, o principal carrasco do Flamengo em atividade.
Que vascaíno não se lembra da semifinal do Brasileirão de 97, quando Edmundo marcou três na goleada de 4 a 1 sobre o Fla? O Vasco não só acabou campeão como o Animal ainda foi o artilheiro com 29 gols.
Romário, porém, também aprontou das suas. Em duas goleadas de 5 a 1, Romário fez três gols. A primeira em 2000, na final da Taça Guanabara e outra no ano seguinte, no Brasileirão.