Futebol

Antes da Copa do Brasil, Botafogo e Vasco duelam no Engenhão

Os jogadores bem que tentam minimizar, mas a verdade é que a Copa do Brasil está na cabeça de Botafogo e Vasco, que disputam as semifinais contra Corinthians e Sport, respectivamente. No entanto, isso precisa ficar de lado neste domingo. Afinal, as duas equipes se enfrentam pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, numa partida que acontece pela primeira vez no Engenhão. O Premiere transmite ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real a partir das 18h10m.

Os dois rivais têm campanhas semelhantes no Brasileirão. O Botafogo estreou com vitória por 2 a 0 sobre o Sport, mas perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro. O Vasco começou perdendo por 1 a 0 para o Internacional, mas fez 3 a 1 na Portuguesa na última rodada. Numa competição que está no início, vencer é importante para se manter na linha de frente.

O Vasco jogará pela primeira vez no Engenhão, e a partida marcará o segundo clássico carioca no estádio. Botafogo e Fluminense se enfrentaram na inauguração do Estádio Olímpico João Havelange, com vitória alvinegra por 2 a 1, no dia 30 de junho de 2007, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro.

Botafogo e Vasco disputam na próxima quarta-feira o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil. Portanto, é natural que os técnicos Cuca e Antônio Lopes adotem pensamentos semelhantes ao escalar as equipes.

No Alvinegro, Cuca optou por utilizar alguns titulares, sendo que dois deles não enfrentarão o Corinthians. Alessandro e Túlio, que cumprem suspensão na Copa do Brasil, reforçam o mistão do Botafogo. Renan, Renato Silva, Zé Carlos e Diguinho, que entrarão em campo na próxima quarta-feira, enfrentam o Vasco.

No Vasco, o técnico Antônio Lopes vai escalar uma equipe de reservas para o clássico. De olho no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, contra o Sport, em São Januário, o treinador decidiu poupar os seus principais jogadores. Edmundo, Leandro Amaral & Cia sequer vão ser relacionados para o confronto diante do Botafogo.

Com isso, a garotada revelada no clube vai ganhar uma oportunidade de mostrar serviço. Pablo, Alex Teixeira, Souza e Alan Kardec estão confirmados na equipe principal. Além disso, o lateral-esquerdo Valmir vai fazer a sua estréia pelo Vasco. Animado com a chance no confronto de domingo, o jogador falou de sua chegada a São Januário.

- Para mim, cada jogo é uma decisão, é uma final. Você precisa mostrar a cada jogo porque está no Vasco. Creio que todos os jogos são importantes e vou mostrar isso aqui - diz o tímido Valmir.

A grande atração do Botafogo é Carlos Alberto, que terá nova oportunidade como titular, agora jogando pela primeira vez diante da torcida do Botafogo. O jogador sabe que a equipe tem levado vantagem sobre o rival ultimamente, mas ao comentar o assunto, mostra não segue a tradição do seu atual clube.

- Não sou supersticioso e não me preocupo com estatísticas. Todas as partidas começam com o placar de 0 a 0. Estou me sentindo muito bem no Botafogo, e espero que isso se reflita no meu desempenho dentro de campo.

Para o técnico Antônio Lopes, a partida é importante para o Vasco somar pontos no Brasileirão. Mesmo usando reservas, o treinador vascaíno acha que o confronto vai ser equilibrado.

- No futebol, em se tratando de times grandes, existe sempre um equilíbrio. Vamos com uma equipe forte e equilibrada para esse jogo. Vai ser difícil por se tratar de um clássico e as duas equipes estão passando por decisões em outras competições - analisa Lopes.

Cuca também acredita em equilíbrio e ressalta que uma vitória sobre o Vasco dará ao Botafogo ainda mais motivação para enfrentar o Corinthians, pela Copa do Brasil.

- Isso mostraria que estamos no caminho certo, que estamos buscando melhorar também na Copa do Brasil. Uma coisa leva à outra.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150