Em seu discurso de chegada, Adilson Batista deixou claro que não pretendia fazer modificações na equipe para as últimas partidas do Campeonato Brasileiro. Mas na reta final da temporada, um jogador até certo ponto esquecido voltou a ter chances e pode aparecer como novidade nas três partidas que vão determinar o futuro do Vasco na competição. O zagueiro Luan, de 20 anos, ganhou uma oportunidade no empate em 0 a 0 com o Corinthians, no último domingo, e, a julgar pelos elogios do treinador, passou a brigar por uma vaga de titular.
Luan já tinha atuado na equipe reserva do Vasco que disputou o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Aquela partida representou seu retorno ao time profissional cruz-maltino após quase quatro meses. Nesse período, o zagueiro enfrentou algumas lesões e atuou pelos juniores – chegou a marcar um gol de bicicleta em São Januário pela Copa do Brasil Sub-20.
O jogo contra o Corinthians foi somente o sétimo de Luan neste Campeonato Brasileiro. A competição mostrou a evolução do também prata da casa Jomar, de 21 anos, que ganhou a condição de titular ainda no primeiro turno, após a chegada de Dorival Júnior. No entanto, o zagueiro teve uma queda de rendimento nas últimas partidas e acabou por ficar fora até do banco de reservas no último domingo. Adilson Batista informou que o jogador sofreu com um problema físico, mas destacou a atuação do substituto.
- O Jomar sentiu desconforto muscular no último treino, houve uma conversa e avaliação médica, por isso nós achamos por bem preservar. Gostei muito da atuação do Luan. Era um jogador que eu já conhecia, que enfrentei recentemente num amistoso contra o Vasco (vitória vascaína por 2 a 1 sobre o Figueirense em amistoso durante a Copa das Confederações) e que sempre foi de seleções de base. Ele fez uma ótima partida - observou o treinador.