O Vasco goleou o Sport por 4 a 0, na noite desta quinta-feira, em São Januário, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Antônio Lopes analisa o resultado.
"Acho que no primeiro tempo não tivemos uma boa apresentação, na situação da marcação. Deixamos o meio-campo deles jogar à vontade. A marcação estava muito distante e deixávamos os três volantes, que teoricamente se desprendiam para o ataque também, muito à vontade. Não tinha uma marcação pressionada e dava a liberdade para que eles tocassem a bola com facilidade. Em razão disso cedemos muitos espaços ao time adversário, que teve uma posse de bola maior e criou algumas situações embaraçosas para a gente, apesar de que os zagueiros se comportaram bem. Aquela movimentação que o Carlinhos Bala estava fazendo e o Luciano Henrique se movimentando, trocando de posição rápida. Conseguimos conter essa movimentação deles, que pouco criaram situações reais de gol. Ofensivamente criamos alguma coisa também, mas não muito no primeiro tempo. Tivemos que atacar mais pelo lado esquerdo. Eu tinha pedido para que a gente trabalhasse pelo flanco esquerdo com Jean e Pablo, que saíram para o jogo, mas não tão bem quanto o lado direito", disse ao repórter Cláudio Perrout, da Rádio Globo.
O treinador fala sobre o segundo tempo.
"No intervalo acertamos a marcação. É lógico que conversamos. No segundo tempo procuramos marcar melhor, mais pressionado. Não demos muita liberdade, fizemos os jogadores do meio-de-campo deles tocarem a bola para criar situações. Ganhamos ofensivamente também. O time teve mais velocidade. É lógico que o Sport saiu mais para o jogo também e se abriu. A nossa tarefa ofensiva ficou facilitada em decorrência disso. O time criou boas situações de gol e fez mais três gols".