O técnico Antônio Lopes explicou nesta sexta-feira a opção de escalar o jovem Pablo, de 19 anos, que vai estrear nos profissionais no clássico contra o Fluminense, neste sábado, no Maracanã. O treinador ficou bastante impressionado com a vontade o jogador, que começou a trabalhar com o time principal na semana passada. Por isso, resolveu barrar o então titular Calisto para o jogo decisivo.
- O Pablo foi um garoto que começou a treinar conosco na semana passada. Gostei da movimentação dele. Vi a preliminar dele contra o Flamengo e gostei. Conversei com o Toninho Barroso, que é o treinador de juniores, que me deu boas informações. Ele é segundo volante e meia, mas é polivalente e se adapta com facilidade em várias funções. Ele jogou de ala e de líbero também nos juniores. É o jogador que todo treinador quer já que sabe exercer várias funções em campo - disse Lopes.
O comandante vascaíno espera que a aposta dê certo para o clássico. Antônio Lopes elogiou as características de Pablo, que ainda mora na concentração de São Januário.
- Testei e ele se comportou bem. Ele tem bastante velocidade, tem uma técnica boa. Ele faz a equipe jogar porque tem uma grande dinâmica de jogo. Está bem fisicamente e pode fazer bem a função. É um jogador interessante. Vamos ver. É garoto, mas tem uma personalidade muito boa.