O técnico Antônio Lopes escalou o seguinte time no coletivo realizado na tarde desta sexta-feira, em São Januário: Roberto, Vilson, Eduardo Luiz e Luizão; Eduardo, Pablo, Souza, Alex Teixeira e Valmir; Jean e Alan Kardec.
O Vasco volta a campo no clássico contra o Botafogo, no próximo domingo (25/05), às 18h10min, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
O treinador fala sobre as diferenças entre o apoiador Madson, que será poupado, e o lateral-esquerdo Valmir, contratado por empréstimo junto ao Palmeiras, que fará a sua estréia.
"Acho que ele tem quase a mesma característica do Madson. A única diferença é no tocante à marcação. Ele por ser lateral de origem também - nem sei se é lateral de origem ou de meia também - tem mais facilidade para marcar do que o Madson. Mas ofensivamente os dois têm a mesma característica. São jogadores rápidos, de drible fácil, cruzam bem, quando entram pela meia batem bem no gol. A semelhança é muito grande", disse ao repórter Odilon Júnior, da Rádio Tupi.
Antônio Lopes ainda faz mistério sobre a equipe que enfrentará o rival.
"Vamos ver. Amanhã tem mais um treinamento tático. Vamos ver amanhã o que vamos fazer, dependendo também do departamento médico. Alguns jogadores ainda estão nessa dependência do DM para que eu possa me posicionar em torno da escalação do time para domingo".
O técnico Cuca, do Botafogo, deverá escalar um time misto, mas o treinador não vê vantagem.
"Acho que em futebol, se tratando de times grandes, há sempre um equilíbrio. Não tem diferença nenhuma os times grandes jogarem com um time que no momento não é considerado o titular, porque há sempre dentro do plantel um equilíbrio muito grande entre os jogadores".
Os titulares serão poupados para a partida de volta pelas semifinais da Copa do Brasil, contra o Sport, na próxima quarta-feira (28/05), às 21h50min, na Colina Histórica. O zagueiro Eduardo Luiz cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
Antônio Lopes afirma que os jogadores não têm como ficar totalmente focados no clássico.
"Totalmente não, porque você tem que se preparar para as duas partidas. Foi hoje que coloquei para eles os dois próximos enfrentamentos que temos pela frente. A semana, o trabalho de preparação começou hoje. Estamos trabalhando em duas frentes, preparando uma equipe para esse jogo contra o Botafogo e a outra para o contra o Sport".