O Vasco ficou poucas horas sem técnico. Sem vestir a tradicional camisa verde, mas com um olhar sério e usando palavras tranqüilas, Antônio Lopes foi apresentado no início da noite desta segunda-feira, na sala da presidência do clube, como o novo treinador do time. Pouco antes, Alfredo Sampaio deu um rápido depoimento sobre os motivos da sua demissão.
Antônio Lopes foi apresentado antes mesmo de assinar o contrato, que segundo o presidente Eurico Miranda não terá "prazo de validade". Aos 66 anos, o treinador assume o Vasco pela sexta vez. Ele foi três vezes campeão carioca (1982, 1998 e 2003), uma vez campeão brasileiro (1997), da Libertadores (1998) e do Rio-São Paulo (1999). Antônio Lopes estava afastado do futebol desde agosto do ano passado, quando deixou o comando do Atlético-PR.
Por cerca de 30 minutos, Antônio Lopes falou da felicidade de voltar ao Vasco, garantiu que vai mudar o time para a partida contra o Bragantino, na quinta-feira, pela Copa do Brasil, do relacionamento com Edmundo e dos planos na Colina.