Bem que poderia ser aquele velho caso de filho de peixe, peixinho é, sempre utilizado quando um filho segue os passos do pai. Mas Antonio Lopes Júnior não entra nesta premissa. Em parte. Filho do técnico do Vitória, Antonio Lopes, ele seguiu o próprio caminho e, como auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo no Flamengo, conquistou o primeiro título pelo clube.
É natural que falem. Meu pai é a maior escola que eu tenho disse Júnior, que não é identificado com o Vasco, como o pai.
Já trabalhei em 13 clubes diferentes. No Vasco foi um ano apenas, em uma única passagem.
Elogios ao chefe
Profissional competente e rodado, ele é um dos principais auxiliares de Vanderlei Luxemburgo, chefe para o qual é só elogios:
Vanderlei é um cara muito tranquilo. A comissão técnica tem toda a liberdade, mas a última palavra é dele. Ele troca ideias, gosta de ouvir e deixa todos à vontade para dar opiniões derrete-se, confessando estar animado com a motivação do treinador.
No Palmeiras, ele queria ganhar, mas aqui ele está acima da média. É o clube do coração e ele está muito motivado. Trabalha 24 horas por dia afirmou um animado Júnior, que ainda cita Cuca e Paulo Campos como grandes treinadores com quem trabalhou, além do chefe, é claro.