O Vasco goleou o Sport por 4 a 0, na noite desta quinta-feira (10/07), em São Januário, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
O apoiador Morais, que abriu o placar, recebeu o terceiro cartão amarelo da série e não enfrentará o Flamengo, no próximo domingo (13/07), às 18h10min, no Maracanã.
O técnico Antônio Lopes não confirma se Alex Teixeira, Beto ou Vinícius substituirão o jogador.
"Vamos ver. Vamos ainda estudar e ver como vem o Flamengo. Vamos estudar essa situação. Não há como a gente se apressar para definir quem vai ser o substituto do Morais, que realmente vai fazer falta. Ele fez outra boa apresentação hoje", disse ao repórter Cláudio Perrout, da Rádio Globo.
O treinador lamenta o cartão recebido pelo atleta aos 41 minutos do primeiro tempo e afirma que o árbitro Antonio Hora Filho (SE) poderia ter usado outro critério.
"Acho que ele fez uma falta normal e recebeu o cartão amarelo. Paciência. Não tem jeito. Ele é um jogador que está marcando muito bem também e teve uma boa apresentação. O cartão não tem nada demais. Acho que foi um cartão normal, uma falta normal que ele fez. Não foi falta violenta nem nada. Acho que se o árbitro usasse um pouquinho de bom senso, poderia até deixar de dar o cartão ao Morais".
Antônio Lopes foi expulso pela segunda vez na competição.
"O problema foi com a comissão técnica deles. Eles estavam também pressionando o árbitro. Logicamente, fui falar com o árbitro também. Me parece que é o preparador físico deles que veio com muita atitude, de homem, se dirigindo a mim. Logicamente, discutimos. Em razão disso, o árbitro botou a gente para fora".