O técnico Antônio Lopes fala sobre a sua filosofia de trabalho e espera que na partida contra o Sport, nesta quinta-feira (10/07), às 20h30min, em São Januário, os erros defensivos que levaram o Vasco a ser derrotado por 2 a 1 pelo Figueirense, de virada, no último domingo (06/07), em Florianópolis, não se repitam. "A gente pensa a nota para poder novamente começar com os jogadores. A gente tem esse cuidado porque passo sempre o tape dos nossos jogos para eles. Ali aponto os defeitos que tivemos e as virtudes, aquilo que fizemos de bom e ruim.
E massificar os treinos de correção. Acho que é isso que a gente tem que fazer no futebol quando acontece um troço desse, erro, cabeceio para a frente da área, que todo mundo sabe que não deve acontecer. Faltou também mais atenção do nosso reboteiro. Uma das coisas que é importante no futebol e tenho passado para eles. O futebol é mais ou menos igual ao basquete. Quem perde os rebotes está arriscado a perder o jogo também. Tanto o rebote ofensivo como defensivo. Defensivo porque acaba tomando o gol, como tomamos.
E ofensivo porque você deixa de fazer o gol também. Se recupera a posse da bola, oriunda de um rebote ofensivo, você tem condições até de fazer um gol também. É isso. No futebol a gente tem que estar trabalhando sempre em cima disso. Os erros que acontecem nos jogos, você tem que mostrar e levar dentro de campo para treinar e que não ocorra mais isso. As virtudes também, você procurar aprimorar aquilo que tem de bom. Acho que o Vasco sempre faz isso. Por onde passo, a minha filosofia de trabalho é essa. Trabalhar em cima dos escaltes, vídeos para mostrar ao jogador e treinar", disse ao repórter Mauro Santana, da Rádio Tupi.