Antônio Lopes comandou nesta terça-feira seu primeiro treino no Vasco após usa volta ao clube. E o treinador já tratou de dar uma nova cara a equipe. A mudança maior ficou por conta da troca do esquema tático. O delegado aposentou o tradicional 4-4-2 por ora e implantou o 3-5-2.
Desta maneira, o comandante pretende dar maior liberdade para os avanços dos laterais Wagner Diniz e Calisto ao ataque e proporcionar maior solidez na zaga com Jorge Luiz, Luizão e Eduardo. A alteração muito se deve a grande participação dos laterais vascaínos nas jogadas de gol nesta temporada.
No meio-campo, o treinador optou por manter a formação com Leandro Bomfim e Jonílson ao lado de Morais. Já no ataque, Jean e Allan Kardec fizeram a dupla. No entanto, Edmundo deverá ocupar uma das vagas, mas não foi poupado da atividade e fez apenas exercícios no vestiário.
A nova versão do Gingante da Colina deverá entrar em campo nesta quinta-feira, contra o Bragantino, pela Copa do Brasil, em São Januário. O confronto vale uma vaga nas oitavas-de-final da competição.