Contratado por empréstimo, com obrigação de compra, junto ao Casa Pia-POR, o atacante Clayton Silva já está com a documentação enviada para ser regularizado nesta quinta-feira (7), último dia de janela de transferências do mercado brasileiro.
A diretoria do Vasco correu contra o tempo para agilizar a papelada que libera o novo reforço cruzmaltino. Clayton chega para ser reserva imediato de Pablo Vegetti. Na temporada, ele soma 12 gols em 20 jogos pelo clube portruguês
O Cruzmaltino agora aguarda a divulgação do nome do jogador no Boletim Informativo Diário da CBF e no Bira da Federação Carioca de Futebol. Ele estará à disposição para a semifinal do Campeonato Carioca. O anúncio oficial deve ser na sexta (8).
Ele desembarcou na quarta (6) no Rio de Janeiro. Para ficar com o atacante do Casa Pia, o Vasco irá desembolsar cerca de 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 18,1 milhões). Se atingir as metas da obrigação de compra, ele fica até 2028.
No domingo (10), o Cruzmaltino recebe o Nova Iguaçu, no Maracanã, às 18h30 (de Brasília), pelo primeiro jogo da semifinal estadual. O time da Baixada Fluminense tem a vantagem de dois resultados iguais para avançar à final.