A boa fase do Vasco no início do Campeonato Brasileiro ficou para trás com as duas derrotas consecutivas, para Botafogo e São Paulo. Mais do que os pontos que a equipe deixou de ganhar, estes resultados serviram para mostrar que o elenco cruzmaltino tem deficiências. Apesar de evitar críticas diretas à qualidade de seu elenco, o técnico Celso Roth já admitiu que gostaria de contar com alguns reforços para a sequência da competição. A prioridade seria a contratação de um volante.
O setor de marcação do meio-campo vem sofrendo desde o final de 2006, quando Andrade trocou o clube pelo futebol português. No início do ano, Ygor também deixou São Januário e, desde então, o Vasco não conseguiu mais encontrar uma dupla que caísse nas graças da torcida. Roberto Lopes é constantemente vaiado pelos vascaínos. Já Amaral, em sete rodadas do Campeonato Brasileiro deste ano, já foi suspenso duas vezes, uma por acúmulo de cartões amarelos e outra pela expulsão contra o São Paulo.
Na última semana, enquanto ainda liderava o Brasileiro, a diretoria cruzmaltina desprezava a possibilidade de se reforçar. Mas diante dos últimos tropeços, os cartolas podem ceder aos desejos de Celso Roth e entrar na corrida para contratar novos jogadores. O retorno do volante Andrade é uma possibilidade real em São Januário. O jogador já admitiu estar insatisfeito em Portugal e garantiu ver com bons olhos uma volta ao Vasco. Nos próximos dias, a negociação poderá evoluir.
Enquanto a preocupação com o setor de marcação é em relação à possibilidade de contratações, no ataque Celso Roth espera que o time possa desencantar após passar em branco nos dois últimos jogos. Para os próximos compromissos no Brasileiro, o treinador já deverá escalar Leandro Amaral como titular. O atacante, que entrou no segundo tempo contra Botafogo e São Paulo, mostra estar recuperado de uma lesão no tornozelo direito.
\"Tenho um ambiente muito bom com todos e contrato até o final do ano. Espero cumprir e, se Deus quiser, poder renovar o contrato. No final do ano, minha prioridade com certeza será o Vasco, pela maneira que eles me receberam aqui e pelo carinho que tenho pelo torcedor, presidente (Eurico Miranda) e jogadores\", comentou Leandro, à Rádio Tupi.