Futebol

Ao ser perguntado sobre mudança de esquema, Sá Pinto responde

MUDANÇA DE ESQUEMA

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

– Eu não mudei o esquema, posso ter mudado os jogadores. Nós jogamos no esquema inicial de 4-2-3-1. Temos jogadores com determinadas características: uns com características mais avançadas, outros com características mais defensivas, outros com mais profundidade, outros com características no "1 para 1"... Enfim, temos diversas características, mas jogadores que podem jogar em diversas funções do meio de campo.

– Tivemos jogadores importantes que não jogaram. O Benítez, o 10, que é um jogador muito importante na nossa estrutura e, portanto, tem aquelas características de meia-atacante. O Carlinhos também sabe fazer, como fez hoje muito bem. O Juninho também pode fazer, ainda que precise evoluir taticamente porque ainda não tem a cultura de todos os jogadores, mas soube com a bola ajudar a equipe e fazer coisas muito boas. Fez um jogo muito bom.

– Mas eu não mudei o esquema. O Carlinhos sempre jogou em um dos corredores ou como meia-atacante. O Juninho também já tinha jogado no corredor e também já tinha jogado como meia-atacante e ponta. Os dois médios, voltei a jogar com eles. E joguei com o Vinícius, que é um ala, e o centroavante, o Cano.

– Nós tínhamos também mais propriedades para jogar contra esse adversário, que não só joga bem por dentro, como também muito bem por fora. Faz aqueles triângulos com meia, ala, lateral... Era importante que taticamente pudéssemos segurar esse jogo deles e essa dinâmica. A equipe soube interpretar bem isso, não só fechar os espaços, mas também os corredores. A parte final tivemos que mudar. Eles começaram a arriscar, meteram mais um ponta...

– Não fomos tão pressionantes na segunda parte em relação aos centrais e ao médio, ao volante. Permitiu a equipe deles a entrar mais, também arriscaram mais, nós já não estávamos mais muito frescos, com o calor, para poder fazer tudo que nós queríamos. Tive que assumir a superioridade do adversário em determinada altura. Nós trabalhamos várias estruturas. E eu não considero que o 3-4-3 é um esquema defensivo, acho que até é um bom sistema ofensivo, desde que saibam interpretar e que nós nunca tivemos muito tempo para trabalha-lo ofensivamente. Tivemos agora essa semana, mas também quis treinar no 4-2-3-1 e no 4-4-2. Temos essas duas alternativas para já, além de uma ofensiva, que a equipe se identifica e se sente bem. Dependendo das características dos jogadores e a depender do adversário, vamos adotar uma estratégia diferente.

Fonte: ge
  • Sábado, 05/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Juventude Juventude 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 16/10/2024 às 21h45
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbi
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 21 (40,38%)
Empates 16 (30,77%)
Derrotas 15 (28,85%)
Total 52
Gols
Marcados 70 (52,63%)
Sofrido 63 (47,37%)
Total 133
Saldo 7
Cartões
Amarelos 135 (91,84%)
Vermelhos 12 (8,16%)
Total 147