Papai Joel chegou com tudo. Na estreia do técnico, o Vasco reencontrou a vitória em São Januário, fazendo as pazes com a torcida e se mantendo no G-4, agora com 38 pontos, apenas um atrás do Joinville, o líder da Série B. O zagueiro Rodrigo e o meia Maxi Rodriguez marcaram os gols no 2 a 0 sobre o Luverdense, em São Januário.
No sábado, o time enfrenta o Atlético-GO em Brasília.
— Gostei. Foi um time sério, disposto e determinado. No primeiro tempo, eles foram uma vez no nosso gol. No segundo tempo começaram afoitos, mas fizemos o gol e foi boa a vitória. Daria nota 9 — disse Joel, na saída de campo.
Depois de o Vasco ser goleado pelo Avaí por 5 a 0 no último jogo em São Januário, Joel tinha ontem a missão de reconquistar o torcedor. E começou a fazer isso tirando o goleiro Diogo Silva para colocar o jovem Jordi. A torcida aprovou. Na entrada de campo, hostilizou o jogador barrado e exaltou o escalado.
O técnico acenou para os torcedores no caminho para o banco de reservas e, no percurso, abraçou Diogo Silva. Antes do jogo, beijou a santa protetora pendurada no pescoço e, ao apito do árbitro, encostou em uma placa de publicidade com uma mão na prancheta e a outra no queixo.
O técnico não esboçou reação na primeira chance de gol do Vasco, no belo chute de John Cley aos 15 minutos. No primeiro escanteio, porém, orientou o posicionamento na primeira trave e cantou o gol. Após a cobrança de Douglas e o desvio no meio do caminho, a bola bateu na trave e voltou para Rodrigo fazer 1 a 0. Joel comemorou de forma contida.
Depois, em ótima jogada de Maxi aos 25 minutos, Douglas recebeu e pegou de primeira, mas errou o alvo. Joel chutou o chão.
A partir dos 30m, o treinador começou a olhar o relógio. Douglas cobrou falta com perigo, e Joel abraçou a prancheta. Assim ficou até o fim do primeiro tempo. Vez ou outra mexia as mãos, orientando os jogadores. Nos lances de contra-ataque do Luverdense, fazia cara de sofrimento.
Era uma espécie de prévia do segundo tempo. Recuado, o Vasco já começou levando pressão. Mas Maxi Rodriguez desafogou, fazendo o segundo após belo passe de Douglas, aos 15 minutos. Joel se benzeu duas vezes, olhando para o céu.
Depois, Joel se soltou. Conversou rápido com Thalles, Edmílson e Dakson antes de colocá-los em campo. E, com a vitória confirmada, beijou a santinha outra vez, e cumprimentou os jogadores do banco de reservas. No caminho rumo ao vestiário, ouviu “Uh, uh, papai chegou.” E chegou com tudo.