Ao Vasco Tudo ✠ @aovascotudoavt
Iremos conduzir voto na reunião de amanhã para reprovação de toda a proposta apresentada, não acreditamos na capacidade do atual conselho conduzir de maneira satisfatória tal mudança que torne mais atualizado e democrático nosso estatuto. Dentre tantos pontos, destacamos alguns:
- Obrigatoriedade de indicação de novos beneméritos em caso de diminuição de 150 membros
Benemerência é título honorífico e não político, ha regras para tal honraria, atrelar indicação a composição do CD desqualifica os membros do poder. O anseio é pela DIMINUIÇÃO dos beneméritos
- Posse do Conselho Fiscal apenas em 1° de maio. O CF é para analisar contas do CLUBE e não de determinada gestão, prolongar o mandato aumenta a indicação politica para o orgão e pode ocasionar a participação de um conselheiro fiscal fora do CD, caso o mesmo nao seja reeleito.
- Extinção da categoria SÓCIO GERAL. Mesmo limitando o valor do proprietário atrelado ao salário mínimo, é necessário ter uma categoria com cunho popular, para atender uma demanda que temos e abraçar TODOS os vascaínos, sendo realmente o CLUBE DO POVO.
- Votação por cédulas impressas. Colocar isso na letra do estatuto ocasiona uma limitação ao voto eletrônico e online, em um clube com mais de 70% do seu torcedor fora do Rio de Janeiro. Precisamos estar prontos para a modernidade e não amarrados ao arcaico.
Reconhecemos bons pontos em responsabilização, dando maior capacidade de fiscalização e cobrança em caso de gestão temerária, mas a proposta não atinge o anseio do vascaino, de um clube aberto e democrático. Nao moderniza. Por isso a condução do voto para reprovação.