A CBF decidiu que os clássicos entre as duas equipes no Brasileirão 2015 terão torcida única, após polêmica pelo lado da arquibancada no Maracanã. Apesar disso, em comunicado em seu perfil em uma rede social, o presidente tricolor, Peter Siemsen, anunciou que o clube vai manter a venda para a torcida vascaína.
As vendas para o clássico começaram na última quinta-feira, antes do anúncio da CBF. Peter prometeu que nesta quarta irá fazer um pronunciamento oficial sobre o caso.
- O Fluminense, mesmo surpreendido com a informação publicada no site da Ferj sobre a determinação de ser jogo de torcida única, decidiu manter as vendas dos ingressos no setor norte aos torcedores do Vasco, bem como as vendas nos setores mistos Oeste e Leste, também em respeito aos cruz-maltinos. É importante ressaltar que os ingressos estão à venda desde o dia 2. Amanhã, após avaliar toda a situação, faremos um pronunciamento oficial - escreveu o mandatário do Flu.
O consórcio que administra o Maracanã lamentou a decisão. "Futebol só faz sentido com duas torcidas no estádio", diz o comunicado que ressalta também possíveis problema com vascaínos que compraram bilhete antes da decisão.
O presidente do Vasco, Eurico Miranda, também disse não ter ficado satisfeito. Ele afirmou que desde o seu retorno à presidência do clube defende a volta dos vascaínos ao setor hoje ocupado pelos torcedores do Fluminense, e que a CBF deveria ter levado em consideração que é uma tradição.