Apesar da derrota, a partida contra o Cruzeiro foi especial para Leandro Castan. O zagueiro chegou aos 450 jogos na carreira, sendo que 114 foram com a camisa do Vasco, clube que que mais defendeu como jogador profissional. Antes do duelo, o capitão postou uma imagem referente a marca nas redes sociais.
O alto número de jogos na carreira é uma grande vitória para Leandro Castan, que em dezembro de 2014, quando ainda defendia a Roma, foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um cavernoma – malformação vascular do sistema nervoso central – de 3 cm do cérebro.
Havia dúvidas sobre o retorno de Leandro Castan aos gramados, mas desde que realizou a cirurgia, entrou em campo em 148 partidas, somando as passagens por Roma (6), Torino (14), Cagliari (14) e Vasco (114).
Pessoalmente Castan tem o que comemorar, porém a alegria não está completa por conta do momento ruim do Vasco. A derrota para o Cruzeiro freou a reação do time na Série B, que ocupa a 10ª posição, com sete pontos em seis jogos. Além disso, o revés encerrou a invencibiliade do capitão na temporada.
Antes da derrota para o Cruzeiro, foram 10 partidas do Vasco com o Castan em campo, com o time obtendo sete vitórias e três empates. No entanto, o duelo com a Raposa foi o segundo do zagueiro pela Série B. O primeiro foi na vitória sobre o CRB, no último sábado, em São Januário. O jogador tinha desfalcado o Cruz-Maltino devido a uma lesão muscular na coxa direita.
Como foi postado antes da partida contra o Cruzeiro, o número de jogos pelo Vasco estava desatualizado (Foto: Twitter/Leandro Castan)