Mercado

Apesar da quantidade de reforços, Vasco ignora crise financeira

Apesar dos problemas financeiros que convive diariamente, o Vasco é um dos clubes mais ativos no mercado da bola. Até o momento da atual temporada, a equipe de São Januário acertou com 17 jogadores para reforçar o elenco – dois deles estão na fila para serem apresentados: Reginaldo e Montoya. A crise nos cofres do clube é ignorada através de contratos de empréstimo, sem a necessidade de um alto investimento. Com essa estratégia, o clube agita o mercado de transferências e pode receber ainda mais jogadores até o fechamento da janela em 2013.

O Vasco vê o elenco aberto e ainda tem dois jogadores a receber por causa de acordo com Cruzeiro pela venda de Dedé. Apenas Alisson chegou a São Januário, e as conversas para a definição dos outros dois nomes estão estagnadas. O diretor executivo de futebol Ricardo Gomes deixa claro que o planejamento é dar sequência à busca por reforços.

“Dependemos do presidente e da parte financeira. Mas ainda não é o caso de fechar o elenco. Teremos novidades”, completou o cartola. A decepcionante primeira parte da temporada fez o Vasco se movimentar para o Brasileiro. Desde que o Campeonato Carioca terminou, a diretoria cruzmaltina concentrou esforços para reforçar o grupo.

André, Rafael Vaz, Montoya e Reginaldo foram contratados após o adeus precoce do time do Estadual do Rio. Os últimos três jogadores se juntam ao restante do elenco durante a parada do Brasileiro por causa da Copa das Confederações.

MERCADO DA BOLA: TODAS AS CONTRATAÇÕES DO VASCO PARA A TEMPORADA

Montoya ReginaldoRafael Vaz André
Elsinho YotúnFelipe Soutto Pedro Ken
Alisson Leonardo Nei André Ribeiro
Edmilson Thiaguinho Robinho Michel Alves
Sandro Silva

Os demais reforços foram contratados no decorrer do ano, sendo que alguns deles pouco foram utilizados. Thiaguinho, Robinho, André Ribeiro, Felipe Soutto e Leonardo são alguns dos atletas que seguem em busca de espaço na equipe de Paulo Autuori. As três semanas somente para treinos, por conta da parada no calendário durante a Copa das Confederações, darão chance aos reforços com pouco destaque até então.

Isso porque a promessa da comissão técnica do Vasco é dar oportunidade aos reservas nos jogos-treino até o retorno do Brasileiro – no dia 7 de julho, contra o Internacional. A primeira chance para os reservas será neste sábado, a partir das 9h30. O Vasco enfrenta o América-RJ em amistoso sem nenhum jogador do time principal.

Fonte: Uol
  • Quarta-feira, 16/10/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 0
    São Paulo São Paulo 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbi
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 21 (39,62%)
Empates 16 (30,19%)
Derrotas 16 (30,19%)
Total 53
Gols
Marcados 70 (51,47%)
Sofrido 66 (48,53%)
Total 136
Saldo 4
Cartões
Amarelos 135 (91,84%)
Vermelhos 12 (8,16%)
Total 147