O volante de 26 anos, recém contratado pelo Vasco da Gama nesta quinta-feira (18), fez sua estreia pelo Cruz-maltino no confronto contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro. Começando a partida no banco de reservas, Hugo Moura entrou no início da segunda etapa para tentar auxiliar o Vasco que estava perdendo de 1 a 0.
Sendo assim, apesar da derrota por 2 a 1 para o rival, o ex jogador do Athletico fez um boa estreia, e em 45 minutos atuando, deu cinco desarmes e duas interceptações. Além disso, acertou 20 de 23 (87%) dos seus passes, sendo um deles um belo cruzamento que gerou uma assistência para o gol de Pablo Vegetti, diminuindo o placar final.
Dessa forma, mesmo sem recém chegado ao clube e ainda com pouco tempo de entrosamento, o atleta já demonstrou seu desempenho no campo e o que ainda pode agregar ao Gigante da Colina, tanto defensivamente quanto ofensivamente. Hugo Moura também ganhou 80% das suas divididas, o que demonstrou o seu poderio defensivo ao clube que neste momento é um dos que mais sofreu gols no início de Campeonato Brasileiro.
Agora, o Vasco irá ter uma semana para se preparar para o próximo confronto em casa contra o Criciúma, no sábado (27), às 16 h, pela disputa da quarta rodada do Brasileirão. Com a chegada de Hugo Moura, e talvez a volta de Gary Medel, afastado devido estar com um problema familiar, o Vasco volte a vencer e possa seguir com seu objetivo de garantir uma melhor posição na tabela.