Depois das férias de fim de ano, o elenco do Vasco se reapresentará nesta quinta-feira, no CT do Almirante, para a primeira parte da pré-temporada. O técnico Alberto Valentim aguarda a chegada de quatro reforços.
Claudio Winck, Danilo Barcellos e Bruno César chegam ao Rio nesta quarta-feira, e farão exames médicos na quinta antes da assinatura de contrato e apresentação. No dia da reapresentação do elenco completo chega ainda o paraguaio Raul Cáceres.
Até agora o Vasco anunciou apenas o atacante Ribamar.
A comissão técnica teve alterações que quase atingiram o próprio Valentim. O Vasco tentou contratar Abel Braga, mas não conseguiu.
Certas mesmas são as saídas de Valdir Bigode, auxiliar que deu lugar a Ramon Menezes, Thiago Mel, auxiliar de preparador de goleiro que dá vaga a Acácio, antigo coordenador da base. Agora, o cargo é ocupado por Carlos Germano, ídolo do clube.
A diretoria ainda busca mais reforços, como o atacante Rossi, com vínculo junto ao Shenzhen, da China, até 2020. O jogador atuou pelo Internacional em 2018, e o clube gaúcho avalia se vai tentar mantê-lo junto aos chineses. Com uma situação financeira delicada, o Vasco é plano B do atleta.
No dia 7 de janeiro, o grupo vascaíno seguirá para Atibaia, no interior de São Paulo, onde acontecerá a principal etapa da preparação. A estreia no ano será no dia 20, diante do Madureira, pelo Carioca.