Com o passado totalmente rubro-negro, Luiz Henrique pode virar a casaca nos próximos dias. O atleta está muito perto de assinar com o Vasco por empréstimo junto ao Fortaleza. Por ter atuado pouco nos profissionais do rival, o jogador não é muito conhecido dos torcedores cruzmaltinos. Diante disso, o Vascaino.net traçou o perfil do provável reforço do Gigante da Colina.
Henrique foi descoberto por Zico aos 11 anos de idade. O volante atuava no futsal do Magnatas e fez três gols em um partida contra o Flamengo. Chamou atenção do CFZ, que o levou para treinar no campo. Não demorou muito para o jogador se destacar na nova equipe e Zico contratá-lo para o Rubro-negro. Na ocasião, o Galinho fazia parte da diretoria do rival.
No Flamengo, Luiz Henrique conquistou diversas taças na base, como: Copinha, Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca. Vale ressaltar que foi capitão da equipe na maioria destes títulos.
Teve muito dificuldade ao chegar nos profissionais, principalmente por conta da concorrência. Quase não teve oportunidade e acabou seguindo outros caminhos. Foi para o Fortaleza, onde obteve destaque no início, mas acabou perdendo espaço. Foi emprestado para o Botafogo na última temporada e não foi bem. Pode ter uma nova oportunidade em uma equipe de massa do Rio de Janeiro para mostrar o seu potencial.
Luiz Henrique fez a base inteiro no Flamengo
Zé Ricardo trabalhou com o atleta no Leão e gosta bastante do jogador. Quando surgiu a oportunidade de contratá-lo, o comandante aprovou na hora o nome e Carlos Brazil iniciou as negociações com o staff do volante.
Apesar do passado rubro-negro, Luiz Henrique deseja vestir a camisa do Vasco
Mesmo tendo vivido a base inteira no rival, Luiz Henrique deseja vestir a camisa cruzmaltina. O atleta tinha uma proposta de fora, mas bateu o pé para aturar pelo Gigante da Colina. As tratativas estão bem avançadas e a tendência é tudo ser concluído em breve.
Chega para ser titular?
O volante terá uma ”briga” acirrada com Yuri Lara pela posição. O camisa 5 foi contratado para ser o titular da função e não tem ninguém para ser o reserva em imediato. O próprio treinador Zé Ricardo afirmou publicamente que gostaria de contratar uma peça para este setor.