Futebol

Após 5 anos, lateral direita do Vasco pode ter novo dono

Desde que chegou ao Vasco, Yago Pikachu ocupa papel importante no elenco do Vasco. Sua quinta temporada no Cruzmaltino, no entanto, está longe de agradar. O jogador já não conta com o apoio da torcida, que passou a pegar no seu pé. O problema é que não parecia haver uma alternativa melhor para iniciar as partidas.

O jovem Cayo Tenório está disposto a mudar essa história. Ele iniciou o ano de 2020 como terceira opção na lateral direita, atrás de Cláudio Winck, negociado com o Marítimo, de Portugal, e tem ganhado cada vez mais espaço. Formados nas categorias de base do Vasco, o lateral assumiu a posição diante do Flamengo e teve a dura missão de marcar Bruno Henrique.

O cenário não começou nada bom. É que ele levou um cartão amarelo com menos de um minuto de jogo em dura entrada no atacante rubro-negro. Mesmo pendurado, ele fez grande partida, participando, inclusive, do gol marcado por Talles Magno. Ele roubou bola de Bruno Henrique e deu boa assistência para o companheiro.

Há um problema. O cartão amarelo recebido foi o terceiro do atleta, que terá que cumprir suspensão automática contra o Internacional, no domingo. Isso significa que Pikachu terá nova oportunidade para recuperar a posição. A tendência, no entanto, é que o jovem retome a posição na sequência da temporada.

Jovem tem apelido raiz

Cria de Senador Camará e depois Campo Grande, Cayo Tenório deu seus primeiros passos no futebol nas escolinhas da zona oeste do Rio de Janeiro. À época era apenas conhecido como Cayo Henrique. Foi nas divisões de base do Vasco que o jovem lateral direito acabou ganhando o apelido que iria fazer questão de não abrir mão posteriormente, contrariando a tendência do futebol atual de se desfazer das alcunhas quando se chega no profissional.

Apesar de parecer, 'Tenório' não é um sobrenome. Ele foi adotado após seus companheiros o acharem parecido com o atacante equatoriano Carlos Tenório, "O Demolidor", que atuou no Cruz-Maltino entre 2012 e 2013.

"Quando eu cheguei ao Vasco, a maioria dos meus amigos ficavam falando que eu era a cara do Tenório, aí acabou pegando esse apelido. Depois até eu não quis tirar. Acho que foi uma forma de carinho de todos e acabou ficando Cayo Tenório", declarou ao UOL Esporte.

O Vasco chega aos sete jogos sem vitórias (com cinco derrotas). O Cruzmaltino se mantém com 18 pontos na 10ª posição. O time volta a campo no domingo, quando medirá forças com o Inter em Porto Alegre pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: UOL Esporte
  • Terça-feira, 05/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Botafogo Botafogo 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (40,35%)
Empates 17 (29,82%)
Derrotas 17 (29,82%)
Total 57
Gols
Marcados 75 (51,02%)
Sofrido 72 (48,98%)
Total 147
Saldo 3
Cartões
Amarelos 146 (91,82%)
Vermelhos 13 (8,18%)
Total 159