Nada como uma vitória para mudar a atmosfera em São Januário. Mas, se o clima descontraído tomou conta dos jogadores, a comissão técnica ainda não tem motivos para comemorar. Com dores na região do púbis, que o tiraram da partida contra o Coritiba ainda no primeiro tempo, Juninho vai trabalhar em campo nesta terça pela manhã e será reavaliado todos os dias pelo departamento médico. O Reizinho é dúvida para o jogo de domingo diante do Santos, no Maracanã.
A cena de Juninho com a mão na virilha preocupou os torcedores no último fim de semana. O que pouca gente sabe é que o camisa 8 convive com um incômodo na região há 15 anos, época em que defendeu o Vasco pela primeira vez na carreira.
“Juninho é um caso à parte. Ele foi operado em 1998 e desde então acumulou um processo inflamatório e artrose no local. Quando intensificamos o trabalho, o jogador sentiu. Costumamos dizer que o problema agudizou”, explicou Cláudio de Luca, médico do Vasco, garantindo que o tratamento intensivo já foi iniciado.
“Tratamos com musculação. Juninho vai treinar nesta terça-feira no gramado. Vamos sentir como ele está e reavaliá-lo todos os dias. Hoje não poderíamos escalá-lo”, afirmou o médico.
Fagner Liberado
Se Juninho não está confirmado, o lateral-direito Fagner, que também foi substituído com dores na região do púbis, não preocupa a comissão técnica. Reavaliado pelo departamento médico do Vasco, ele reclamou apenas de um incômodo, mas entrou no gramado e fez trabalhos regenerativos ao lado de seus companheiros. O jogador vai estar à disposição de Adilson Batista, domingo, no Maracanã.
“Ele sente uma dor discreta no púbis. Tratamos com anti-inflamatório e acredito que ao longo da semana ele reaja bem. Não é um caso que nos preocupa”, revelou Cláudio de Luca.
Bernardo impressiona e deve ser relacionado no domingo
Guiñazu e Bernardo participaram normalmente do coletivo de ontem, comandado pelo técnico Adilson Batista para avaliar os atletas que não atuaram contra o Coritiba, sábado. O primeiro jogou apenas o primeiro tempo de 35 minutos. O segundo participou de toda a atividade e agradou aos membros da comissão técnica. Liberado pelo departamento médico, Bernardo precisa perder um quilo para chegar ao peso ideal esperado pela preparação física.
“Bernardo está totalmente recuperado da cirurgia que fez no joelho esquerdo no primeiro semestre. Falta apenas aprimorar a questão física”, disse o médico Cláudio de Luca.
Guiñazu, entretanto, precisará de mais tempo para voltar a ficar à disposição do técnico Adilson Batista. Quase recuperado de um grave estiramento na coxa direita, o volante argentino ainda não tem previsão de retorno.