Nove jogos sem vencer, sendo cinco derrotas em sequência, que ajudaram a levar o time para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Assim o Vasco chega para encarar o Caracas, nesta quarta-feira, às 21h30, em São Januário, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Ainda assim, o clube deve esquecer o mau momento na competição nacional e garante foco total na partida contra os venezuelanos.
E esse foco é justificado. Além de ser uma boa oportunidade de voltar a vencer, se aproveitando do adversário inferior tecnicamente e com muitos desfalques, um bom resultado nesta quarta pode ajudar o Vasco a conseguir avançar para as oitavas de final da competição. Para além das questões esportivas, os caixas do clube também agradeceriam. Uma vaga na próxima fase vale a premiação de US$ 500 mil (cerca de R$ 2,8 milhões).
Para isso, o técnico Ricardo Sá Pinto deve mandar a campo o que tem de melhor à sua disposição, sem poupar ninguém – o que se imaginava que poderia acontecer devido ao foco no Brasileiro. Um dos titulares deve ser o meio Carlinhos, que falou sobre o foco na competição.
– É uma competição muito importante. Será o nosso próximo jogo, então o foco está total numa boa atuação em São Januário. Estamos tendo uma semana cheia de treinamentos e temos aproveitado para nos preparar bastante mentalmente e fisicamente. Vamos dar o nosso melhor para fazer um grande jogo e seguir na competição. É o nosso principal objetivo – afirmou Carlinhos ao site do Vasco.
A partida também será uma boa oportunidade para começar a ver a cara de Sá Pinto no time do Vasco. Depois de comandar a equipe na derrota para o Corinthians, quando tinha feito apenas duas atividades com o grupo, agora o português teve cinco dia de trabalho para poder começar a dar o seu estilo ao time.
Apesar de ser uma competição diferente – ou justamente por isso – o clube pode encarar a partida como uma boa oportunidade para virar a chave, voltar a vencer, e ganhar fôlego e ânimo para o Campeonato Brasileiro, onde a equipe precisa reagir.