Nesta terça-feira, às 18h (de Brasília), Venezuela e Chile fazem um confronto importante pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo no Estádio Monumental de Maturín. As duas seleções estão empatadas com quatro pontos na classificação.
O duelo marca o reencontro entre o venezuelano Soteldo e o chileno Medel, protagonistas de uma confusão ocorrida há aproximadamente duas semanas na vitória do Santos sobre o Vasco, pelo Brasileirão.
Na ocasião, o Santos vencia por 3 a 1 quando Soteldo pisou com os dois pés na bola. Os jogadores do Vasco entenderam como provocação, o atacante Sebastián Ferreira chegou forte no camisa 10 do Peixe, e o tumulto tomou conta da partida.
Por parte do Vasco, Medel foi um dos mais efusivos na reclamação e acabou recebendo o cartão vermelho - ele foi denunciado no STJD por "agressão física" e pode pegar gancho de até 12 jogos em julgamento marcado para a próxima quinta-feira. Soteldo recebeu apenas o amarelo.
No fim da confusão, foi possível ver os dois conversando na beira do gramado.
O venezuelano se pronunciou sobre o ocorrido pouco depois, em seu perfil no Instagram, e disse que poderá repetir o lance. "Eu não ia fazer mais, mas para aqueles que estão se doendo, farei de novo para que possam continuar falando", escreveu.
1 a 1 no confronto
A goleada do Santos na Vila Belmiro foi a segunda vez que Medel e Soteldo se enfrentaram, mas a primeira com os dois em campo simultaneamente, de acordo com levantamento do Espião Estatístico.
A outra ocasião foi em 2016, pelas Eliminatórias para a Copa da Rússia, quando o Chile venceu a Venezuela por 4 a 1. O chileno foi titular, mas o venezuelano não saiu do banco.
As chances de os dois estarem em campo nesta terça-feira é grande. Medel é titular absoluto na seleção do técnico Eduardo Berizzo. Por sua vez, Soteldo começou na reserva no empate com o Brasil na quinta passada, mas entrou no segundo tempo e teve boa atuação.