Futebol

Após derrota, Edmundo e Alfredo Sampaio não falam a mesma língua

A eliminação na Taça Guanabara deixou o Vasco em parafuso. Parecia o samba-do-crioulo-doido. Um exemplo: Edmundo chutou o balde, dizendo que não tinha condições de estrear, surpreendendo o atônito Alfredo Sampaio.

Os dois não falavam a mesma língua. Ao ser perguntado se estava arrependido de ter cobrado e desperdiçado o decisivo pênalti, que Bruno defendeu, o Animal entrou de sola e detonou: “Não me arrependo de nada. A responsabilidade é minha, e eu assumo. Eu me arrependo é de ter atuado, porque falei que não dava para eu jogar”, disparou Edmundo, que, no lance do pênalti, pegou a bola das mãos de Morais para fazer a cobrança.

Ao saber da bombástica declaração do Animal, Alfredo Sampaio parecia um marido traído, ficando perdido, sem saber o que falar.

“Não entendi essa declaração, porque ele não queimou nenhuma etapa para voltar a jogar. Fico surpreso e vou apurar isso durante a semana”, disse o técnico, perplexo.

O treinador foi na canela do Animal. Disse que ele não era o batedor oficial de pênaltis da equipe e também criticou a forma displicente como fez a cobrança.

“O Edmundo bateu fraco. Apesar de seu bom desempenho nos treinos, isso não quer dizer que ele é o batedor oficial do Vasco. Qualquer um dos quatro, ele, Morais, Tiago e Alan Kardec, poderia ter cobrado”, disparou o técnico cruzmaltino.

Desde que deixou o Palmeiras, Edmundo estava há dois meses e meio sem jogar. Alfredo explicou por que o manteve até o fim do jogo após ter perdido o pênalti.

“Porque é um jogador diferenciado e poderia decidir o jogo a qualquer momento. Mas ele sentiu um pouco o cansaço e a falta de ritmo de jogo”, revelou Alfredo.

Fonte: O Dia Online
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165