Vasco e Corinthians voltarão a jogar pela Copa Sul-Americana no dia 13 de setembro. Mas, até o início da próxima semana, o técnico Renato Gaúcho, da equipe vascaína, não pretende pensar neste confronto.
Antes de voltar ao torneio continental, o Vasco volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. A equipe carioca recebe o Grêmio, em São Januário, no próximo sábado, pela 23ª rodada da competição.
\"Agora é o Campeonato Brasileiro, porque nosso próximo jogo é o Grêmio\", anunciou Renato Gaúcho, tentando deixar de lado a Sul-Americana. O Vasco ficou em situação ruim na competição internacional, após perder o jogo de ida, no Rio, por 1 a 0.
Por isso, na partida de volta, em São Paulo, os vascaínos terão de vencer o Corinthians por dois gols de diferença para conseguirem avançar na Sul-Americana. Com esse necessidade, Renato Gaúcho pode até mudar seu esquema de jogo.
Em São Januário, o treinador poupou Jean - com dores nas costas, de boa parte do jogo. Faioli foi o único atacante até os 13min da etapa final, quando Fábio Júnior também entrou em campo.
Mas, apesar de Jean já estar se recuperando e, provavelmente, ter condições de jogo para a próxima quarta, Renato Gaúcho ainda evita falar se voltará a usar dois atacantes em campo. \"Até lá terei bastante tempo para pensar em como jogar\", disse.
O técnico ainda mostra otimismo quanto à classificação, mas lamenta que sua equipe, além de não ter marcado, tenha sofrido um gol. \"Falei para meus jogadores para evitarem tomar gol em casa por que é difícil para ir buscar. Mas eu confio no meu grupo\", afirmou.