Após a derrota por 2 a 0 para o Universitario, na noite da última quarta-feira, em jogo válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, a delegação do Vasco desembarcou na manhã desta quinta-feira, no Galeão. O voo fretado pela diretoria saiu de Lima pouco depois da partida e teve duração de aproximadamente cinco horas. Em função do desgaste e da viagem, os jogadores que foram relacionados para a partida estão dispensados do treino desta quinta. O restante do grupo se apresenta às 16h30m (de Brasília), em São Januário.
O sono foi a tônica do voo de Lima para o Rio de Janeiro. Inicialmente, alguns jogadores ainda conversavam sem o mesmo ânimo da ida em função do cansaço e do próprio resultado ruim. Mas assim que o avião decolou a grande maioria dos 18 jogadores aproveitou o grande número de assentos vazios para improvisar uma cama e dormir. Ao chegar ao Rio, a maioria passou pelo Duty Free para algumas pequenas compras.
Para se classificar para as semifinais da Sul-Americana, o Vasco precisa de uma vitória por três ou mais gols no jogo de volta, que será realizado na próxima quarta, em São Januário. O time peruano pode perder por um gol de diferença ou dois, desde que faça ao menos um, para avançar à semifinal da competição. Caso o Vasco vença por 2 a 0 na próxima semana, a decisão da vaga irá para os pênaltis. No Brasileiro, o Vasco é o segundo colocado com 58 pontos, mesmo número do líder Corinthians, que tem uma vitória a mais.