O meia Paulinho Paula, do Vasco, vem enfrentando uma fase ruim nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Com o time brigando para não cair, o jogador não é mais aquele que se destacou no início, por sua força e capacidade técnica. Apesar da fase, ele ainda é mantido como titular absoluto pelo técnico Ramón Díaz.
O Vasco acertou a contratação de Paulinho junto ao Al-Shabab, da Arábia Saudita em julho deste ano, pelo valor aproximado de 1,2 milhões de euros, o que equivale a R$ 6,5 milhões. revelado pelo Fluminense, ele pouco jogou no Brasil e teve passagens pelo Sporting e Boavista em Portugal, além do próprio Al-Shabab e Al-Fayha na Arábia.
Assim que chegou ao clube, o meia de 26 anos se destacou como um jogador “box to box”, termo que se refere aos meio-campistas que jogam de uma área (box) à outra. Ou seja, são jogadores que desempenham bem tanto defensiva como ofensivamente, ajudando nas duas fases de jogo.
O status de craque do atleta não durou por muito tempo no Vasco. Caminhando para a última rodada do Campeonato Brasileiro e ainda com chances de rebaixamento, Paulinho enfrenta sua pior fase desde que chegou. O jogador apresenta uma inconsistência defensiva, tomando muitos cartões amarelos e ofensivamente não consegue mais criar as mesmas chances.
Com a camisa Cruzmaltina, ele tem 20 jogos, 2 assistências e nenhum gol, além de 5 cartões amarelos e um vermelho. Com o elenco curto que o Vasco possui para essa temporada, mesmo na má fase, Paulinho Paula se mantém na titularidade e tem a confiança do técnico Ramón Díaz.
O Gigante da Colina encerra sua participação no Brasileirão de 2023 diante do Red Bull Bragantino, na próxima quarta-feira (6) em São Januário. O que a torcida vascaína presente no jogo espera, é que Paulinho melhore seu desempenho para vencer e livrar o time do rebaixamento.