Paulo César Gusmão soube dar continuidade no trabalho que iniciou no Ceará nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro no Vasco. Após trabalhar por sete jogos na equipe de Fortaleza e conquistar cinco vitórias e três empates, o técnico aceitou o desafio de tentar tirar o Gigante da Colina da zona de rebaixamento. Em três jogos, ele já conseguiu um triunfo e duas igualdades no marcador, todas fora de casa (contra Goiás, no Serra Dourada, e Grêmio, no Olímpico).
Além disso, outro dado que chama a atenção no trabalho realizado por PC Gusmão é a baixa média de gols de suas defesas. No Ceará, o setor sofreu apenas um gol em sete partidas. No Vasco, o aproveitamento é um pouco inferior. Em três jogos, a zaga levou dois gols.
- O nosso assessor passou dentro do vestiário e falou: PC, o Corinthians perdeu. Você continua como o único invicto. Eu falei: Opa, que beleza. Mas acho que isso é o que menos interessa para nós. Torço, para que o Ceará possa ter uma caminhada muito boa, por tudo que me deu de oportunidades, de poder estar lá representando. E o Vasco da Gama, que nós possamos ter essa caminhada, esse resgate, uma história diferente que a gente quer para o Vasco da Gama e para o próprio Rio de Janeiro afirmou o treinador, em entrevista à Rádio Globo.
Mano Menezes, do Corinthians, era o único treinador que ainda não tinha perdido no Brasileiro. Porém, na última quarta-feira, os paulistas foram derrotados pelo Atlético-GO por 3 a 1, no Serra Dourada, em Goiânia.
No próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), o Vasco vai enfrentar o próprio Atlético-GO, em São Januário, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar dos bons resultados na competição, o Gigante da Colina ocupa 18ª posição, com dez pontos.