Apesar de o presidente Roberto Dinamite ter confirmado a permanência de Philippe Coutinho no Vasco até o fim do Campeonato Brasileiro, em dezembro, a informação que surge na Itália é de que o jogador não retornará ao Brasil em junho. O jornal \"Gazzetta dello Sport\" noticiou nesta quarta-feira que a intenção do Inter de Milão é emprestar o jogador para outro clube do Velho Continente em vez de deixá-lo em São Januário.
No entanto, segundo o próprio presidente vascaíno havia revelado, Coutinho embarca para a Itália assim que completar 18 anos e retorna em seguida para integrar o elenco do Gigante da Colina que vai disputar o Campeonato Brasileiro. A expectativa é que o garoto realize a pré-temporada com os italianos para ganhar experiência antes de voltar a vestir a camisa vascaína.
- Está tudo acertado. Eu diria que está um pouco acima dos 90% (*). Tivemos uma reunião importante na segunda-feira e definimos essa boa notícia para o nosso torcedor. A permanência do Coutinho só depende do aval do José Mourinho, que não deverá criar problemas para ele atuar por mais seis meses no Brasil - afirmou Dinamite.
Na última segunda-feira, após a reunião entre a diretoria do Vasco e o representante do Inter de Milão, Marco Branca, o departamento jurídico cruzmaltino elaborou um documento confirmando a ida de Philippe Coutinho para a Europa em junho para realizar exames médicos. Em seguida, caso o clube italiano não vá utilizá-lo, ele retornará ao Brasil por mais seis meses.
A expectativa é de que tudo seja concretizado em junho, logo após o atleta completar 18 anos. Coutinho está fora da partida desta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), contra o Americano, em São Januário, pela sexta rodada da Taça Rio. Acompanhe a partida ao vivo pela TV Globo e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.
Nota do SuperVasco.com: Pergunta-se: Desde quando dizer que está 90% certo é confirmar?