Comandante do Vasco nas duas últimas vitórias da equipe, no clássico contra o Fluminense no domingo e nesta quarta, no triunfo por 3 a 1 sobre o ASA-AL, o técnico interino Gaúcho parece bem definido sobre sua posição frente ao clube, ao elenco e à diretoria cruz-maltina.
Após colocar o Gigante na Colina nas oitavas de final da Copa do Brasil, onde o adversário será o surpreendente Corinthians-PR, que já eliminou Juventude e Ceará, Gaúcho se disse pronto para seguir na atual função.
\"Eu sou, no momento, o técnico do Vasco. Para mim, está tudo muito tranquilo. Estou preparado para assumir, mas isso depende do presidente. Estou feliz porque as coisas estão acontecendo e o Vasco está caminhando normalmente mais uma vez. Não posso apressar nada, as coisas acontecem naturalmente\", disse. Nesta quarta, ele teve o nome gritado pela torcida cruz-maltina em São Januário.
Apesar de acumular dois triunfos, com seis gols marcados e apenas um sofrido, o técnico prefere manter postura humilde e analisar de forma fria a atuação de sua equipe, enaltecendo acertos e erros. \"Nas duas partidas (contra Fluminense e ASA), começamos mal no primeiro tempo e melhoramos apenas no segundo. Precisamos pensar sobre isso para o jogo do próximo domingo, contra o Duque de Caxias, que vai ser difícil. É pra garantir o quadrangular final\", argumentou.