Vasco e Coritiba vão se reencontrar no Campeonato Brasileiro com várias mudanças em relação ao jogo do primeiro turno. Os times se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h, em São Januário, em confronto direto na zona de rebaixamento.
Em 11 de maio, Cruz-Maltino e Coxa ficaram no empate em 1 a 1, no Couto Pereira. Zé Roberto fez o gol do Coritiba, enquanto Erick Marcus igualou para o Vasco.
As trocas começam pelo comando no banco. No time carioca, Maurício Barbieri era o técnico no primeiro turno, e agora Ramón Díaz está no cargo. Na equipe alviverde, Antônio Carlos Zago saiu, e Thiago Kosloski é o treinador.
As mudanças no Vasco
O Vasco se reforçou na segunda janela e todos conquistaram vagas no time de Díaz: Medel, Praxedes, Paulinho, Rossi e Vegetti foram titulares na última rodada. O badalado Payet ainda busca a melhor forma física. A mudança que chamou a atenção foi Zé Gabriel, que tinha status de "fora dos planos" e agora é titular.
A escalação do Vasco no primeiro turno teve: Léo Jardim; Puma, Robson Bambu, Léo e Piton; Rodrigo, Andrey Santos e Jair; Alex Teixeira, Pedro Raul e Gabriel Pec. Técnico: Mauricio Barbieri.
Três jogadores desse time não estão nem no Vasco mais: Rodrigo, Andrey e Pedro Raul saíram na segunda janela.
Pelo menos sete mudanças, contando com o treinador, deverão ser notadas pela torcida nesta quinta. Medel garantiu vaga na defesa, enquanto o trio de meio-campo foi todo alterado: Zé Gabriel, Paulinho e Praxedes são os donos das vagas. No ataque entram Rossi e Vegetti.
Para o jogo do returno, o Vasco deve ter: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho e Praxedes; Rossi, Gabriel Pec (Marlon Gomes) e Vegetti.
As mudanças no Coritiba
Nas escalações, muitas alterações. O Coritiba mudou até mesmo o esquema tático, deixando de lado os três zagueiros de Zago para um 4-3-3 com Kosloski. Três nomes devem estar entre os titulares mais uma vez. No gol, Gabriel está voltando de lesão e deve retomar a vaga. O zagueiro Thiago Dombroski, e o atacante Robson completam a lista.
O Coritiba daquela partida foi escalado com: Gabriel; Bruno Viana, Henrique e Thiago Dombroski; Natanael, Bruno Gomes, Liziero, Boschilia e Victor Luis; Robson e Zé Roberto. Técnico: Antônio Carlos Zago.
Entre as caras novas, quatro reforços que foram chegando ao Coritiba ao longo do Brasileirão: o lateral-direito Hayner, que ganhou a vaga agora; o volante Sebá Gomez, titular nos últimos quatro jogos; e o volante grego Samaris e o atacante argelino Slimani, recém-contratados e que estrearam contra o Bahia. Quem pode fazer o primeiro jogo é o atacante espanhol Jesé Rodríguez.
Para o jogo do returno, o Coritiba deve ter: Gabriel; Hayner, Kuscevic, Thiago Dombroski e Jamerson; Samaris, Andrey e Sebá Gomez; Kaio César (Jesé Rodríguez), Slimani e Robson.
Momento na tabela
Na quinta rodada, o Coritiba era o lanterna e buscava quebrar uma sequência de dez jogos sem vencer na temporada. Atualmente, a colocação na tabela é a mesma, e o Coxa vem de seis derrotas seguidas, a pior série do time no Brasileirão desde 2005.
Já o Vasco era o 11º colocado no jogo do primeiro turno e agora é o 18º, dentro da zona de rebaixamento, com 20 pontos, seis acima do Coritiba.