O empate no último minuto dos acréscimos, neste domingo, foi muito comemorado pelo Cruzeiro. Mas a situação dos mineiros e do Vasco após o 1 a 1, pela 25ª rodada do Brasileirão da Série B, segue dramática. As equipes estacionaram no meio da tabela e viram as chances de acesso caírem ainda mais.
O Vasco é o que segue mais vivo na briga. Na 10ª colocação e A 7 pontos do G4, tem 3% de chance de conseguir a classificação à elite, segundo os cálculos do Departamento de Matemática e Estatística da UFMG. Na terça-feira, os cruz-maltinos precisarão torcer por um tropeço do CRB, quarto colocado (41 pontos) para manter a proximidade dos quatro primeiros. Os alagoanos visitam o lanterna Brasil de Pelotas.
Assim como os cariocas, o Cruzeiro vem sofrendo com empates e tropeços nesta segunda metade de Série B. Em 13º e a 10 pontos do G4, a equipe mineira tem grandes chances de permanecer na Segundona pelo segundo ano seguido. Segundo a UFMG, a chance da raposa conquistar o acesso é de apenas 0,85%.
O Vasco volta a campo na próxima sexta-feira, em visita ao Brusque. Já o Cruzeiro encara o CSA, em casa, no próximo domingo.