O Vasco empatou em 0 a 0, nesta quinta-feira (26), com o Racinhg, permaneceu na última colocação e se complicou ainda mais em termos de classificação na Copa Libertadores. Ainda acreditando na passagem de fase, o técnico Zé Ricardo já começou a projetar a partida seguinte, contra o Cruzeiro, segundo o técnico vascaíno este será o jogo da temporada cruzmaltina e já antecipou o pedido de apoio ao torcedor.
- As dificuldades são imensas, mas o objetivo é fazer o jogo da nossa vida contra o Cruzeiro. Sabemos do potencial, mas dentro da nossa casa, com nossos jogadores de qualidade, temos que jogar no limite, como tem sido sempre. A torcida acreditou até o final. Agradeço. Libertadores não é fácil para ninguém - falou o técnico.
As complicações apontadas pelo técnico foram as seguintes: o time saiu atrás do marcador, teve um homem expulso - Desábato - e ainda conseguiu o empate com um gol de Wagner, o primeiro da equipe nesta fase de grupos da competição. O espírito vascaíno foi valorizado pelo técnico que definiu a equipe de maneira honrosa.
- Temos um time de muito caráter. O empate foi merecido, pela forma que foi. Claro que queríamos a vitória e mais chances, mas enquanto ela existir nós vamos lutar - prometeu.
Confira outros pontos abordados por Zé Ricardo após o jogo desta quinta (26), em São Januário.
Time adversário
- Racing tem um elenco forte, é bem treinado, joga forte dentro e fora de casa. Nos dificultaram na saída de bola. Nossa estratégia era trabalhar nas costas da zaga. Depois, com três homens por dentro com o Riascos e Ríos na frente. Acho que conseguimos.
Erros na fase de grupos
- Pesa muito a derrota para a La U. Sentimos muito. Houve o episódio das viroses. Poderíamos estar em boa condição, brigando pelas primeiras colocações. Mas nada que não nos desanime. O clube merece nosso respeito e vai ser representado de forma digna.
Ausência de Paulinho
- Paulinho é uma joia. Está partindo, né... É uma pena, mas é assim no futebol brasileiro. Hoje teria ajudado muito. Uma pena que a última partida tenha sido com uma lesão. Temos que entender a necessidade financeira do clube. Desejamos sorte. Até na seleção brasileira.
O Vasco não atua no fim de semana pelo Brasileirão. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira, dia 2 de maio, às 21h45, para enfrentar o Cruzeiro (MG), dentro de casa, ainda sonhando com classificação. A partida terá transmissão ao vivo da Rádio FutRio.