"Eu me arrependo de ter estreado, porque avisei que não tinha condições de jogar”. Então, por que Edmundo enfrentou o Flamengo? A bombástica revelação do atacante, após os 2 a 1 para o rival, derrota que eliminou o Vasco da Taça Guanabara, tem explicação: o Animal teria jogado por determinação de Eurico Miranda.
O presidente sempre encarou o duelo com o Flamengo como um campeonato à parte e achava fundamental a estréia de Edmundo. O dirigente já havia interferido na escalação do time quando Romário era o técnico e disse que iria intervir todas as vezes que achasse necessário, com qualquer treinador.
No episódio com o Baixinho, Eurico exigiu a manutenção de Alan Kardec no time diante da Cabofriense, contrariando a vontade do então treinador, que estava decidido a escalar Abuda.
Resultado: Romário não dirigiu a equipe naquele jogo, abandonou o cargo e até hoje ninguém sabe se ele continuará em São Januário como jogador ou se encerrará a carreira no Flamengo, mesmo tendo contrato com o Vasco até dia 30 de março.
Ontem, no dia seguinte a mais uma derrota para o rival, Eurico não atendeu às ligações. Passou o dia em Brasília, participando do lançamento da Timemania, a loteria de clubes.