O Vasco entregou a patrocinadores relatório elaborado pela Ibope Repucom sobre a exposição das marcas no primeiro semestre de 2015. O retorno dobrou em relação ao mesmo período de 2014. A Caixa, patrocinadora master, obteve nos primeiros seis meses deste ano a mesma visibilidade que teve em toda a temporada anterior.
O que pesou no cálculo foi o Campeonato Carioca. O Vasco chegou às finais em ambos os anos, portanto jogou o mesmo número de partidas nas duas temporadas. Mas foi televisionado mais vezes. Em 2015, foram nove os jogos transmitidos em TV aberta – cinco na primeira fase, a Taça Guanabara, e quatro em semifinal e final. Em 2014, foram seis – três na fase de grupo, três nas etapas decisivas.
Eurico Miranda trabalhou para ter o Vasco mais vezes na televisão aberta. Aliado de Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), o presidente vascaíno influenciou o cartola para que o calendário facilitasse o televisionamento, explicou fonte na diretoria do clube a ÉPOCA.
A audiência das partidas televisionadas também aumentou. Os seis jogos do Campeonato Carioca de 2014 têm média de 20,4 pontos no Ibope. A média dos nove de 2015 subiu para 24,2. O instituto atualizou o número de domicílios que cada ponto representa na região metropolitana do Rio de Janeiro, 38.621 em 2014 e 42.292 em 2015, portanto a diferença é ainda maior do que indicam as médias.