Dupla que invadiu o campo após a partida entre Vasco e Goiás, em que o clube carioca perdeu por 3 a 0, foi punidos no Juizado do Torcedor do próprio estádio.
Os dois torcedores que invadiram o campo do Serra Dourada, após a partida entre Goiás e Vasco pelo Campeonado Brasileiro, não poderão comparecer em partidas oficiais do time carioca durante os próximos oito meses.
A decisão foi tomada em audiência que ocorreu no Juizado do Torcedor, que fica dentro do estádio, assim que a Polícia Militar intercedeu a dupla e os encaminhou para a área. O Vasco perdeu por 3 a 0 e segue na lanterna da competição
— Eles se aproveitaram da estrutura precária do Serra Dourada para avançar em direção aos jogadores do Vasco. Durante a audiência, os dois falaram que estavam com raiva, mas que não tinham a intenção de agredir o time — explicou o promotor de justiça e coordenador do Grupo de Atuação Especial em Grandes Eventos do Futebol (GFUT) do Ministério Público de Goiás, Ramiro Martins Netto.
Um dos invasores é de Brasília e outro é do Tocantins, por isso deverão seguir determinação dos juízes das comarcas próximas de onde vivem durante o tempo em que não puderem torcer pelo clube dentro dos estádios onde as próximas partidas ocorrerão. Mas o que preocupa o promotor vai além da punição à dupla.
— O Serra Dourada é um estádio ultrapassado, não é setorizado. Parece um queijo suíço. Há um projeto de modernização, mas vai demorar muito para resolver essa questão. Em 31 de julho, o MP convocou uma reunião com a Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) para debater questões urgentes sobre o Serra Dourada. Vamos encaminhar agora uma proposta para que o projeto de setorização caminhe separado do processo de modernização — explicou.
Um dos torcedores tentou puxar Nenê para conversar, enquanto o atacante dava entrevistas para TV. Como a invasão ocorreu após o fim da partida, até o início da noite de sábado não havia ainda a informação se o árbitro Luiz Flávio de Oliveira relatou o caso na súmula. Se ele incluir a invasão no documento, o Vasco pode ser denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).