A invasão do treino do Vasco na tarde desta terça-feira por um grupo de cerca de 30 torcedores deixou, como não poderia ser diferente, o clima pesado em São Januário. Enquanto os invasores foram para a arquibancada acompanhar a movimentação, os atletas, no gramado, não esconderam o abatimento e o constrangimento.
Os jogadores reuniram-se em campo com o técnico Celso Roth, que conversa bastante com os seus jogadores. Por outro lado, o diretor executivo do futebol cruzmaltino, Rodrigo Caetano, que acabou afastado pela torcida no momento da discussão, seguiu para o vestiário, ao telefone, bastante irritado.
Os mais cabisbaixos após o episódio são o atacante Elton e o volante Nilton, os dois dos mais cobrados pelos torcedores. Por outro lado, o zagueiro Dedé e o lateral-esquerdo Ramon, dois dos mais jovens do grupo, destacaram-se ao tomar a frente na tentativa de diálogo.
A atitude do zagueiro Fernando - que também liderou as conversas com os invasores - desde sua chegada ao clube, em 2008, foi apresentada como exemplo positivo pelos invasores. Segundo eles, apesar de ter atuado por anos pelo rival Flamengo, ele tem o respeito dos vascaínos por sempre se dedicar em campo.
Depois de conversar com o elenco, o técnico Celso Roth comanda um treinamento coletivo preparando a equipe para o confronto contra o Internacional, na quinta-feira, em São Januário, pelo Brasileiro.